
Perguntas Frequentes
Acesse abaixo as respostas para as dúvidas mais frequentes sobre o MovieReading. A atualização deste FAQ ocorrerá constantemente, conforme novas dúvidas forem encaminhadas à equipe.
Acesse abaixo as respostas para as dúvidas mais frequentes sobre o MovieReading. A atualização deste FAQ ocorrerá constantemente, conforme novas dúvidas forem encaminhadas à equipe.
Alguns títulos no MovieReading apresentam duas versões diferentes, a dublada e a legendada. É essencial que o usuário tenha baixado em seu dispositivo a mesma versão que irá assistir, para garantir o funcionamento do aplicativo e sincronismo do recurso desejado com o conteúdo.
Aparentemente, os recursos de acessibilidade são os mesmos para as duas versões, porém, para que o aplicativo faça o reconhecimento e sincronismo, ele precisa identificar o áudio do filme, e como cada versão tem um áudio diferente (português e idioma estrangeiro), ele só irá identificar o áudio e fazer o sincronismo se o usuário tiver a versão correta baixada.
Além disso, o recurso de audiodescrição apresenta uma diferença que impacta diretamente na experiência do usuário. Na versão legendada, o recurso contempla além da audiodescrição, também a dublagem ou Voice Over (leitura interpretada das legendas), para que o público com deficiência visual tenha acesso aos diálogos, além das descrições, garantindo plena compreensão do conteúdo.
O filme nunca está disponível no aplicativo, somente os recursos de acessibilidade referentes ao título, que será disponibilizado para o usuário após o reconhecimento do áudio e checagem interna do sincronismo.
Após baixados da aba Catálogo, os recursos ficam disponíveis em Meus Filmes por 24 horas. Após esse período eles são deletados automaticamente. Mas não se preocupe, caso necessite, você pode baixá-los novamente. O melhor a fazer é baixar os recursos no mesmo dia que for ao cinema!
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